01-2.png image by millactba

quarta-feira, julho 18, 2012

Dicas para pele: Pele Mista.

Olá meninas aqui é a Camila do blog "Cadêabeleza" , como vocês estão? espero que estejam bem hoje como sempre vamos falar sobre pele mais especifica da pele mista, então vamos la :


Ressecada em alguns pontos e oleosa em outros, seus cuidados precisam ser duplicados para garantir uma pele saudável por inteiro.


A pele mista é tão freqüente no Brasil que é considerada o nosso tipo de pele “normal”. Ela concentra oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e é mais sequinha nas demais áreas do rosto. A textura geralmente é mais sedosa, mas sempre aparecem alguns cravinhos no nariz, por exemplo.

Pela manhã, antes da escola:
Limpe o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para pele oleosa.
Use adstringente apenas na região T. Assim você não corre o risco de ressecar outras áreas.
Aplique um hidratante para pele oleosa. Pode ser uma loção oil-free ou um gel hidratante.
Passe protetor solar em todo o rosto. Para não correr o risco de obstruir os poros e ganhar espinhas, prefira as versões em spray ou gel.








Durante o dia:
Use lencinhos de papel para remover a oleosidade da Zonta T (testa, nariz e queixo).
Reaplique o protetor solar, principalmente se você fizer aula de educação física ou lavar o rosto.
Antes de dormir:
Repita a limpeza feita pela manhã. Pode usar um sabonete líquido hidratante, se preferir.
Se sua pele tem uma diferença bem marcada entre a parte seca e a parte oleosa, fique atenta: use um adstringente na zona T e um hidratante nas bochechas.
Finalize passando um hidratante em gel fluido em todo o rosto.

Dica:
Você pode esfoliar somente na zona T (testa, nariz e queixo) de 3 a 4 vezes por semana.
Loções leitosas, que não são nem gel nem creme, podem ser boas para toda a pele.

Passe loooonge:
Nunca pense que, só porque sua pele é mista, você pode usar produtos em creme. É verdade que sua pele suporta um pouco mais essa textura, mas ela pode sofrer com a oleosidade em excesso que o creme traz.


Então fica a dica para quem tem pele oleosa :)
Beijos.

9 comentários:

  1. Adorei as dicas! Esse é o tipo de pele que sonho em ter. Quem tem pele oleosa, sofre!

    Beijoos!

    www.ladobella.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, seu blog tá cheio de dicas bacanas. Essas de cuidados com a pele são sempre necessárias. A minha pele é oleosa, mas acho que mesmo assim me ajuda.

    Te seguindo, se quiser conhecer o meu blog:
    gavetademaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, tudo bem ?
    Está rolando uma seleção lá no blog para a nova colaboradora. Convido você e suas leitoras a participarem, para saber mais, clique AQUI.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha tudo bem?Adorei seu blog,já estou seguindo se puder me ajude também seguindo meu blog,espero que gosto do meu blog beijos

    http://dondokafashion1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi lindaaa..que dica legal..ameiii
    eu tenho o rosto super oleoso..
    http://renatinharosapink.blogspot.com.br

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha a pele mega oleosa e sofria muito com isso! Conforme foi passando a idade ela foi diminuindo e agora é seca, ve se pode? E perto dos 25 já percebo um desaceleramento maior ainda..até procurei um dermato pra ver se compro produto pra pele mista ou seca O.o

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, são muito úteis! *-*

    http://ruivakawaii.blogspot.com.br/

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir