01-2.png image by millactba

sexta-feira, setembro 14, 2012

Dica para Unhas: Micose na unha como curar.

Oi meninas, eu andava com um problema na unha do dedão do pé , estava com micose provavelmente peguei de alicate onde eu fazia unha, eu não reparei se esterelizavam os alicates um GRANDE ERRO, porque daí que vem as doenças ai me deu esse problema eu tratei e está curada, micose pode da tanto quanto nas unhas dos pés, quanto as das mãos.Vim compartilha com vocês sobre essa experiência horrível que eu tive e ajudar a vocês a curar dessa doença.
As micoses são infecções que aparecem inesperadamente causando vários problemas, com algumas atitudes você poderá elimina-la de vez.



A micose se manifesta de várias formas, é uma infecção que atinge algumas partes do corpo como as unhas, sendo que as dos pés são as mais afetadas. É causada por fungos e o ambiente úmido, aquecido e escuro, favorece o seu crescimento, a queratina é a substância que forma as unhas e é o alimento dos fungos. Geralmente as pessoas são contaminadas através de outras pessoas pelo uso de tesouras ou alicates contaminados, contato com solo ou animais.

Sintomas

As unhas aumentam de espessura e ficam grossas e endurecidas, a micose pode ser acompanhada de dor, mancha branca na superfície da unha que fica frágil e quebradiça, geralmente se quebra nas porções anteriores e pode ficar deformadas, a unha pode ficar oca e começar a descolar pelos cantos.
Prevenção

Hábitos higiênicos são fundamentais para evitar as micoses, pois para prevenir é necessário usar luvas para mexer com a terra, não andar descalço em pisos constantemente úmidos (saunas e vestiários), utilizar somente materiais pessoais para cuidar das unhas como lixas, alicate e tesouras, manter seu material sempre limpo e esterilizado.
Tratamento

Para micose de unha é demorado, pois é realizado com comprimidos de compostos antifúngico ou antimicóticos, pode ser aplicado um esmalte com composto antifúngico, saiba que o crescimento de uma nova unha requer um longo tempo, uma unha normal e sadia crescem cerca de 2 mm por mês.
Higienização

A micose de unha pode se espelhar, pois é fundamental manter atenção especial com a higiene, uso de lixas e alicates que podem ocasionar a contaminação e também a proliferação do fungo causador da micose, prejudicando as unhas saudáveis, o médico dermatologista irá indicar a aplicação de esmalte cosmético para se livrar da micose.

É necessário manter os pés limpos, lavar e secar todos os dedos, aplicar creme de hidratação nos pés, aplicar pomadas e esmaltes antifúngicos no local afetado duas vezes ao dia, evitar o uso de sapatos fechados e meias de tecido sintético, opte pelos calçados abertos para manter o local ventilado, é muito importante realizar o tratamento corretamente porque o fungo pode estar fraco e ainda não ter sido eliminado completamente, quando a pessoa abandona o tratamento e acha que o problema já está resolvido o fungo se fortalece e a micose volta mais resistente ao tratamento inicial.

E ai meninas gostaram da matéria? Espero que sim, cuide bastante das unhas que é super importante.
Beijos, Lizandra Nunes :*

7 comentários:

  1. Ótimo post. Cuidar das unhas é importantíssimo, tanto para a beleza e para saúde que é o principal. Adorei!


    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro posts informativos assim *-*

    Beijinhos, May
    http://sobremakesebalancas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. há um verniz de tratamento óptimo que acaba mm com a micose, só que é um pouco caro, mas vale a pena.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. super curti as dicas, bom para ficar atento.

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas.. :)
    Micose coça demaaaais ><
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos, Luísa

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o post e as dicas, eu ainda nao peguei isso e cm as dicas fica mais facil d nao ter ; D
    .

    rockdeverdadeeatitude.blogspot.com/ bjs

    ResponderExcluir
  7. Mto bom o post, serviu p mim pois, fiquei com micose em uma das unhas e tá difícil tratar. Isso começou qndo eu usei um tênis por um dia inteiro, melhorou mas voltou de novo pq eu usava sapato fechado o dia todo e n tinha como tirar. Só mesmo com antimicótico p tratar!

    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir